sexta-feira, 2 de maio de 2014

Música ruim

 Olá meu caro leitor, ao menos creio que seja um. Hoje vou tratar de um assunto muito polemico porque gera brigas, discussões e até mortes, mas isso se você for discutir com uma pessoa mentalmente desequilibrada ou algo do gênero. Mas enfim, o assunto já esta obvio. Bem musica ruim, há quem diga que  o Heavy Metal e as suas vertentes sejam ruins. Ha quem diga que Musica Erudita seja um saco e entediante, o que de fato é, mas não para mim, agora esta claro o que eu quero dizer? Na verdade não, então vamos lá crowd:
 Basicamente, não existe musica ruim, existe musica tocada de maneira errada ou imprecisa. Agora vamos a parte emocional que levou a muitas tragedia no mundo. Funk Carioca é um tipo de musica repudiada por pessoas digamos que da velha guarda, e por mim pelos headbengers e outros grupos de pessoas que tem influencia enorme com a musica. Bem, vamos dizer que Ivan Rebroff é ruim, pelo lado de gosto(é apenas um exemplo, só para esclarecer futuros equívocos, eu sou muito fã dele) e eu prefiro Ednaldo Pereira por que faz parte da minha cultura e essa baboseira toda. Analise:
 Bem suponho que tenha visto apenas algum trechinho para chegar a uma conclusão, agora você tem uma escolha apenas como sendo o melhor, em sua opinião, é eu posso deduzir que dificilmente gostara de Ednaldo e sim gostara de Rebroff. Caso tenha achado mesmo que só te uma opção, você foi manipulado como sempre e tem um gosto um tanto quanto limitado, mas é normal eu também tenho este problema, mas, a unica diferença é que minha tolerância a coisas tachada de ruim é muito maior. E por fim deste tópico, eu gosto de ouvir ambos cantores(mas sejamos sinceros, Ednaldo Pereira não é uma cantor, sua técnica é horrível, claro, na verdade é nula).
 Ok, uma comparação um pouco mais justa Helio dos Passos contra Hansi Kursch:

 E novamente eu gosto de ouvir ambos os artistas apresentados neste texto. Mas vou para de enrolação. Você por acaso sabia que o nossos gosto musical não nasce com a gente? E por acaso já percebeu que, o que você gostou quando era adolescente ou a um ano atrás hoje em dia é patético ou insatisfatório? Já percebeu que se a maioria das musicas de nosso tempo são apenas comerciais e nelas não existe alma ou paixão com um dia houve? Eu simplesmente não. Até conhecer o que realmente é musica e o que faz algo ser bom ou não. Independente da sua opinião que pode a vir a influenciar uma pessoa, ou não, coisas que você taxa como ruim ou insuportável sempre existirão e saiba que gritar contra isso só ira fazer o seu ódio aumentar e essa coisa tornar-se maior, o pior é se for um grupo, sinta-se culpado por propagar o seu ódio e tornar as coisas piores para o seu grupo. Agora, pense bem, nossa opinião vale quando a coisa se trata de gosto? Não, é descartável, e por favor respeite o gosto dos outros pense o que pensar é apenas musica e ela serve para ser sentida seja como for, bom ou ruim é relativo.
 Mas saiba que, sua opinião e a minha opinião sobre o que é bom ou ruim, não serve para nada. Existe ainda uma coisa a ser dita, apesar das nossas opiniões na valerem nada, nosso sentimento pelo que gostamos ou detestamos e respeitamos vale muito, talvez mais do que você imagine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário